Ser cuidadoso também é uma marca desses profissionais, pois não se quer perder nenhum elemento ou colega de trabalho
“Reflexão “
O mundo dos vigilantes,
Temos filhos, esposas, irmão, pai mãe ... ,temos uma familia como a vossa.
Levantamos pela noite dentro, de madrugada, na maioria das vezes de fininho, para não acordar os nossos. Por vezes nem sequer dão conta, se saimos ou se ainda estamos deitado ao lado deles. Mais uma vez, estamos ali, para um dia de luta e de sacrificio.
Não importa, se no abrir da porta, deparar com o sol, a chuva ou o vento, que muitas vezes, tempestade faz, ou quiça deparar com os males da violência urbana .
Ainda assim, sem medo, saimos encarrando a estrada da vida, de peito e de braços aberto, pois, a missão nos espera para ser cumprida.
Por vezes o dia corre bem, mas noutras, nem tanto, pois muitas vezes a sorte não vive sempre ao lado daqueles que lutam.
Muitos, nos espera com o mau humor de sempre, com as crítica sem fundamentos e com as abordagem desmedidas.
Entretanto, não sabem que por detrás dequele homem ou mulher, há pessoas que os amam, que dependem deles e que esperam por eles, no final de cada jornada.
Por vezes, essa eximia vontade de praticar o mal, não faz dos criticos, capazes de lembrar que esses profissionais, é que protege o sustento da sua família, o seu local de trabalho e de igual forma protegerá sempre a sua vida e os seus bens.
Ser vigilante pra muitos não é mais do que uma simples profissão, mas para quem o exerce, é sinonimo de comprometimento, de caracter e de um elevado sentimento de responsabilidade de fazer bem e melhor. É isso que se espera de cada que um desses profissionais, que uma missão de trabalho foram cumprir.
Ser cuidadoso também é uma marca desses profissionais, pois não se quer perder nenhum elemento ou colega de trabalho, no pior, ser mais um nos dados estatísticos de óbito.
Por isso oramos, no termino da nossa missão com a certeza de que terminamos são e salve para rever e abraçar a nossa família.
Peço a todos que escolheram esta profissão ,que devem ter o orgulho de o serem, amar o que fazem, independentemente do que os criticos vão dizer ou pensar.
Primam pela humildade de querer aprender mais, sobre essa nobre profissão e fazer dele a missão primeira, mesmo sabendo que a violência esta a porta e que as consequências também podem lá estar.
“ A proteção das pessoas e dos seus bens é a nossa prioridade"
Ser vigilante é ser um verdadeiro guerreiro
Força e honra .
Autor do texto: Anildo Andrade -Director S. Privada
COMMENTS