evacuado para o Hospital Agostinho Neto
Comunicado da Câmara Municipal de Santa Catarina...
"BETO ALVES ENCONTRADO BALEADO
Ao início da madrugada desta terça-feira, 22, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves, foi encontrado baleado na varanda de sua residência particular, em Assomada.
De imediato, foi conduzido ao Hospital Regional de Santiago Norte, sendo sujeito aos primeiros procedimentos médicos e, seguidamente, evacuado para o Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, onde está a ser submetido a intervenção cirúrgica.
Não temos mais informações sobre o ocorrido, apenas podemos avançar que a Polícia Judiciária já iniciou uma investigação."
Algumas reações....
CALAR-NOS DIANTE DA VIOLENCIA É COLABORAR COM ELA
Eram sensivelmente as 2H da madrugada, quando acordei e senti um impulso estranho de aceder ao telefone, com aquele sentimento de que algo teria acontecido de grave.
Resisti um pouco, mas, aquele sentimento insistia tanto que acabei por alongar o braço à mesinha de calbeceira.
A noticia dava conta de uma bala a ferir o corpo de Beto Alves, Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago.
Senti pelo Beto, aquele rapaz manso, com quem há poucos dias me reuni oficialmente na sede de seu munícipio para falarmos do subsector da pesca artesanal e de todo o potencial a desenvolver em Santa Catarina e Santiago Norte, tendo ele -O Presidente- me provado ter visão e estar bem acessorado sobre esta matéria. Mas, também, senti por sua família, independentemente das razões que possam motivar este acontecimento. O certo é que sei que a vida de um homem é bem imensurável e portanto, a todos os níveis intolerável sua posta em perigo.
Rezar para que nada de pior aconteça ao Beto Alves e que o universo deposite no coração e mente do irmão que deseja a morte de seu irmão, sentido de paz, tolerância e fraternidade - É tudo o que me cabe fazer agora!" - Paulo Varela
"FORÇA AÍ, COMPANHEIRO!
Ainda ontem tivemos uma reunião pela manhã, estavas com boa disposição e muito animado; mais tarde, falamos pelo telefone, já a noite se anunciava. Foi um autêntico murro no estômago o que senti, horas depois, quando me anunciaram que tinhas sido baleado.
És um guerreiro e um homem bom, vais recuperar disto e enfrentar a tua vida como sempre fizeste, de cara levantada e com a dignidade que todos te reconhecemos, voltando ao convívio do teu povo.
Para além de seres o meu Presidente, para além de todos os caminhos que já percorremos juntos, quero que saibas que, antes de tudo, és meu irmão!
Abraço forte e muita força, companheiro!" - António Alte Pinho
COMMENTS