Está nos cuidados intensivos
Com bala alojada no cérebro
BETO ALVES CONTINUA EM ESTADO CRITICO
Está nos cuidados intensivos e, de acordo com fontes do Hospital Agostinho Neto, sua vida “está a ser mantida por ventilador e estímulos ao coração, através de um injetável”.
Para já, dada a condição clínicade Beto Alves , a equipa medica afasta a hipótese de uma intervenção cirúrgica para extrair o projétil e considera as próximas 48 horas como decisivas para o Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina que foi encontrado baleado na varanda da sua casa em Assomada na madrugada de terça-feira.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO OU TENTATIVA DE SUICÍDIO?
Para a PJ “tudo indica” que Beto Alves terá tentado se matar mas o Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal de Santa Catarina estranha a rapidez “inusitada” da PJ ao mesmo tempo que considera “pouco crível” que uma pessoa destra tenha tentado o suicídio com um disparo na região temporal esquerda.
A PJ, segundo fontes ligadas ao processo, terá na sua posse uma pistola de calibre 7.65 milímetros e um involucro recolhidos na varanda do primeiro andar da residência de Beto Alves e , num comunicado emitido ontem, informa que "feitas as diligências preliminares e recolhidas informações no local, tudo aponta tratar-se de uma tentativa de suicídio".
Uma historia mal contada - responde a Camara de Santa Catarina que, nesse comunicado emitido no mesmo dia, qualificou de pouca cautelosa e de “precipitada” a reação da PJ (menos de 12 horas depois do incidente) tanto mais que, de acordo com o comunicado camarário, “parece pouco plausível que alguém que pretenda suicidar-se efetue um dispara ‘a pouca distancia’ da região temporal, correndo o risco de falhar o tiro, quando o mais lógico seria encostar o cano da arma na têmpora.”
Por tudo isso a Câmara Municipal de Santa Catarina apela ao Diretor Nacional da PJ e ao Procurador-Geral da Republica a acompanharem este caso “com a devida atenção” para que que todas as duvidas e “inquietações” sejam esclarecidas.
VEREADORA JACIRA MONTEIRO ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
Era segunda na lista de Beto Alves que venceu as eleições camarárias em Santa Catarina em Outubro passado.
A vereadora Jacira Monteiro , que já havia substituído Beto Beto Alves em Setembro passado por causa das eleições, Jacira volta a assumir provisoriamente as rédeas da da Câmara Municipal de Santa Catarina enquanto se aguarda pela evolução do estado de saúde de Beto Alves. fonte:ok
COMMENTS