Nhos tem coragem de ka aceita Um consulta de um anjo de Cristo Ki sta des forma li por causa de erros De PMI ki Ka poi nome de criança na Caderno
Dezabafu di um cidadão que usa rede social pa relata um situason:
Julio Silva Julio Silva posta imagem na facebook y escreve es texto: "Hospital de Tarrafal de Santiago Tá nega atendimento médico de Um criança de 4 anos de idade Por causa de Nome de criança Ka Escrito na Caderno de PMI. Kaso é grave nsta leba és kaso pá tribunal"
es publicason causa algum reasons...
Silvestre: "É lamentável que alguen ta recori a hospital pa ser ajudadu na si recuperação, é ta negadu-el! Na constituição da Republica di Cabo Verde, sta escritu ma tudu caboverdianu tem direito a assistência médica e medicamentosa. Nton es hospital e governo sa ta fadja redondamenti! Independenti da direção de hospital, os profissionais di kel hospital, devia ter coração, espirito humanu e inteligência pa ka dexaba es criança ku dor e sofrimentu!"
Carlos Alves: Olha pessoal. Eu sou Enfermeiro do Centro de Saude do Tarrafal, agora estou no Posto Sanitario de Chao Bom. Eu ja trabalhei com todos os Enfermeiros que sao meus colegas, todos o Medicos e Pessoal auxiliar entre Ficheiros e outros. O Centro de Saude tem so Profissionais de bom senso humano, tem sentimentos e jamais qualquer profissional deixaria uma situacao igual acontecer. O que pode ter ocorrido eh que por exemplo os Ficheiros terem a ordem Institucional como todos as outras instituicoes para exigirem documentacoes legais porque nos trabalhamos em parceria com a lei e justica. Nada deve ser feito atoa como muita gente pensa. Falta de colocacao do nome no caderno do PMI nunca foi um requisito exigido para admissao no atendimento. Certidao de nascimento isso sim. Ja assisti varias vezes de pessoas que entram em discursoes com o pessoal auxiliar por falta de documentacao. Quando voce vai levantar um dinheiro no banco, nos correios, vai batizar, vai viajar enfim leva a documentação nao eh? Entao? Nos hospitais eh igual. Confesso que nao tenho a certesa dos tramites deste protesto, mas digo-vos: Pelo que sei dos meus colegas enfermeiros, medicos e pessoal tecnico e auxiliar, nao ha hipoteses disso ter acontecido. Devemos apurar os factos para depois protestarmos.
Julio Silva Julio Silva responde: "Carlos Alves caro amigo isto não se justifica portanto o direito a saúde e um bem público que não precisa de documentos por isso o caso vai para no tribunal judicial não seja isto e falta de coração o seja pessoas que só tem uma caixa por dentro chamado de coração não vai ficar assim"
COMMENTS