Obrigado por estarem atento a tudo o que se passa em Cabo Verde
A todos os emigrantes cabo-verdianos
UM MUITO OBRIGADO E BOAS ENTRADAS.
Muito obrigado por nunca terem esquecido destes 10 “grãozinhos de terra” e da família que ficou para trás e que, sem a vossa preciosa ajuda, teria provavelmente dificuldade em pôr a mesa ou mandar os filhos à escola neste terceiro ano de seca. . Diz-se que a vossa remessa atingiu este ano 21 milhões de contos, um valor recorde que todavia não espelha a realidade porque todos nós sabemos que a vossa ajuda é muito maior ( na conta oficial não entra nem o dinheiro ‘mandadu na mó” nem o inestimável valor das encomendas)
Muito obrigado.
Muito obrigado por terem feito das tripas coração e lutado para tirar de Cabo Verde seus filhos e parentes, centenas de crianças jovens e adultos que sem essa via de imigração estariam a engrossar a lista de desempregados. Este, caro emigrante, este talvez seja o vosso maior “capital”, a melhor forma de ajudar este Cabo Verde que todos amamos mas que não pode dar trabalho a todos os seus filhos.
Obrigado.
Obrigado por estarem atento a tudo o que se passa em Cabo Verde, e pelo contributo enorme que tem dado para o advento de um Cabo Verde mais justo, mais humano, mais solidário. Não se sabe até que ponto as vossas ideias e sugestões tiveram impacto nas politicas sociais do governo , mas podem ter a certeza que contribuiram para enriquecer o debate, sugerindo novas vias e soluções para problemas que nos afectam a todos.
Obrigado também por encararem a vida de peito aberto na “terra stranhu, longe de amigos e entes queridos.
Obrigado pelo trabalho duro, obrigado igualmente pelas vossas pequenas façanhas que orgulharam e deram mais visibilidade a Cabo Verde. Obrigado pelo vosso enorme contributo nas áreas da desporto, da cultura e das artes em geral.
Mas também lamentamos.
Lamentamos que tenha que passar o Natal longe da família, lamentamos aquele abraço que ficará por dar quando soar meia-noite do dia 31.
Lamentamos você que é mãe, você que e pai, mas que está longe a ver seus filhos crescer sem a sua presença . Não e fácil, mas esse é o preço a pagar por um futuro melhor tanto para si como para para os seus... Sabemos também que é nesta altura do ano que a saudade mais aperta, mas também sabemos que você é capaz de transformar dor em resistência, engolindo o choro e tocandp pra frente. Porque não há outro caminho.
Mais uma vez muito obrigado e um 2020 cheio de saude, paz e realizações.
fonte:Onda Kriolu
COMMENTS