Ulisses Correia E Silva - "Juntos somos mais fortes precisamente naquilo que é o essencial"
Vencemos e bem as eleições autárquicas.
Agora é colocar as mãos à obra. O maior suporte para o trabalho que temos que fazer é construir e manter diariamente o quadro de referências que comanda as nossas atitudes, comportamento, opções, decisões e ações. É a infraestrutura mais sólida para o sucesso.
É neste sentido que partilhamos o entendimento sobre o perfil de presidente de câmara municipal que precisamos cultivar diariamente.
Um presidente de câmara municipal honesto, humilde, trabalhador e com capacidade de liderança.
Um presidente que trabalha para todos sem discriminação, com regras, sem corrupção, sem arbitrariedades e com respeito pelas leis.
Um presidente capaz de transformar a câmara municipal num espaço de cidadania, de participação e de libertação e aproveitamento das energias e iniciativas inovadoras, criativas e empreendedoras dos cidadãos.
Um presidente com capacidade para estimular a cultura nas suas diversas manifestações, proteger e promover o patrimônio histórico e valorizar a identidade do município construída por várias gerações.
Um presidente que trabalha para reduzir a pobreza e não para aproveitar-se da pobreza das pessoas para se manter no poder. Que orienta a sua ação política e governativa para a autonomia e autossuficiência das famílias.
Um presidente com uma equipa política e tecnicamente bem preparada para dar soluções nas áreas do urbanismo, do saneamento e das infraestruturas municipais, visando tornar as cidades e as localidades atrativas e com qualidade ambiental para viver, visitar e investir.
Um presidente com ideias, com ambição e com capacidade de dialogar com o Governo, com os parceiros internacionais, com os empresários, com os investidores, com os homens da cultura, com os agentes desportivos, com os quadros, com as igrejas, com as associações comunitárias.
Um presidente líder, federador das diversas forças sociais do município ávidas de participação.
Um Presidente Cidadão acima de tudo.
Juntos somos mais fortes precisamente naquilo que é o essencial: comungar e partilhar os mesmos valores da liberdade e uma atitude diferente de exercício do poder na relação com as instituições, as pessoas, as empresas e as organizações da sociedade civil."
COMMENTS