Leitora revela alegadas “ terriveis atrocidades” cometidas pelo “profeta” Inacio Cunha
Priscilla Monteiro: "QUEM É QUE ESTA POR DETRÁS DOS ESCÂNDALOS SEXUAIS QUE ESTÂO A ABALAR CABO VERDE?
Para essa cabo-verdiana que se identifica como Priscila Monteiro é Inacio Cunha, a quem chama “O Profeta das Orgias e da Desestruturaçăo Familiar”.
Inacio Cunha, natural de S.Domingos, ilha de Santiago, é o fundador da Congregação Reformada dos Adventistas do Sétimo Dia de Tendas (CRASDT) e considerada figura central nas terriveis estórias de orgias sexuais que seus seguidores aparentemente estăo a revelar nas redes sociais. Para uns Inacio Cunha é um Profeta mas para outros como Priscilla Monteiro este homem de 56 anos é pura incarnaçăo do demo. Eis o que ela escreve:
UM DEUS PARA OS SEUS SIGUIDORES
“O Sr. Inácio Cunha acredita que ele é o único homem correto na terra. O único e verdadeiro representante de DEUS neste mundo. Porém a sua vida é marcada por diversos escândalos resultantes de violência e desordem provocado por ele e seus seguidores.
Em 2003 instigou grande desordem dentro da Igreja Adventista do 7º Dia na Cidade da Praia, levando esta Igreja à divisão conseguindo assim agrupar um considerável número de fiéis.
Agarrando bem da aparente oportunidade de ter uma Igreja própria e de arruinar a Igreja dos Adventistas do Sétimo Dia (IASD), preparou os seus seguidores para confrontos públicos com a IASD e para fazer aumentar o número dos adeptos. Mais à frente tentou legalizar sua dita Igreja, todavia não foi possível. Entretanto organizou o grupo, denominou-a de CRASDT (Congregação Reformada dos Adventistas do Sétimo Dia de Tendas). O seu profundo conhecimento da Bíblia Sagrada, sua eloquência e aparência de piedade tornou-o um deus para seus seguidores. Por esta razão os seus fiéis lhe obedecem cegamente.
COISAS HORRIVEIS EM NOME DE DEUS
Em 2010-2011 surgiram várias denúncias referentes a torturas e malltratos a crianças residentes no orfanato da CRASDT. Em 2011, utilizando bem a sua refinada eloquência, conseguiu incutir na mente dos seus seguidores a crença de que passariam por uma fase de difíceis provas e provações mas que no entanto deveriam suportar o vale da aflição (Éfeso), isto é, sem qualquer resistência, deveriam aceitar iorturas, agressões físicas, agressăo sexual e outras humilhações.
Conta as testemunhas que o Sr. Inácio mandava açoitá-los por causa dos alegados pecados e posteriormente vinha confortá-los apelando-os a manterem-se cada vez mais fiel.
No ano de 2012 veio ao Publico todos os crimes referidos acima. Foi grande escândalo. Coisas horríveis tinham sido feitas em nome de DEUS. Entretanto, o Sr. Inácio Cunha instruiu todos os seus seguidores para peremptoriamente negarem os fatos, assim fizeram. Não demorou muito, os mesmos seguidores vieram confirmar que os crimes de tortura, agressão física, agressão sexual eram praticados por uns indivíduos, pessoas muito amigas do Inácio que ele estava a tentar ajudar, mas que o Inácio não tinha conhecimento de nada, apesar das torturas e todos os outros crimes tivessem ocorrido no mesmo apartamento onde o Inácio habitava. Actualmente dezenas de testemunhas incluindo os indivíduos que cometiam aqueles horríveis crimes, confirmam que o Inácio não só tinha pleno conhecimento de tudo, mas também era o verdadeiro instigador.
CONFISÕES HORRIVEIS
Nas últimas semanas, a sociedade cabo-verdiana tem sido confrontada com confissões horríveis, totalmente indecentes e imorais. Que escândalo! Algumas pessoas por mais atónitas que estejam, ainda assim, buscam entendimento, outras encontram-se seriamente revoltadas.Na verdade, ninguém fica indiferente. Estas estúpidas confissões são terrivelmente depravadas. Destroem a boa imagem de várias pessoas. Comprometem não só as pessoas que estão a publicá-las como também o bom nome de diversas Famílias e a seriedade das Igrejas e de Instituições como tribunais e hospitais. Fiéis seguidores do Sr. Inácio Cunha e ex-membros da CRASDT afirmam que o pior está por vir. Mais aberrações serão publicadas. Afirmam igualmente, que os fiéis do Inácio Cunha estão a confessar não porque as coisas realmente aconteceram, mas pela fé e para saírem da hipocrisia. “Se o Profeta de DEUS disse que é assim, então, ninguém deve duvidar nem resistir”, afirma uma fiel seguidora do Inácio Cunha. Vão confessar mesmo que os familiares sucumbem, mesmo que a sociedade cai em caos, mesmo que percam a própria vida. Fá-lo-ão porque assim é a vontade do seu Profeta. Somente aquilo que o Inácio Cunha, deus e profeta, disser é a verdade.
Priscilla Monteiro
07 De Junho de 2016"
COMMENTS