No Tarrafal, os resultados eleitorais não podiam ser mais claros, com o MPD a vencer em praticamente todas as mesas de voto e, em grande parte delas
Caros Parceiros e Concidadãos
Concluído o processo eleitoral para a Assembleia Nacional, este é o momento de expressar, em meu nome pessoal, de forma pública e inequívoca, a toda a população do Tarrafal e do Circulo Eleitoral de Santiago Norte, um humilde agradecimento pelo honroso voto de confiança que me foi atribuído, assim como ao conjunto dos candidatos eleitos na lista do MPD, na qual me incluo, elegendo-nos como seus representantes legítimos neste importante Órgão de Soberania.
Este ato eleitoral, que decorreu de forma exemplar, foi um ato claro de cidadania e responsabilidade de todos os Cabo-verdianos, que se expressaram livre e democraticamente por um novo rumo para o nosso País, confiando ao MPD e a Ulisses Pereira a adoção de novas politicas de desenvolvimento de Cabo Verde assente, em primeiro lugar, nas pessoas e na sua dignificação, através de politicas ativas de emprego e de proteção social mas, também, através da melhoria do ambiente educativo, cultural e económico, com a captação de novos investimentos e de apoio ao empreendedorismo enquanto instrumentos de geração e distribuição de riqueza.
No Tarrafal, os resultados eleitorais não podiam ser mais claros, com o MPD a vencer em praticamente todas as mesas de voto e, em grande parte delas, com diferenças muito significativas para o segundo partido mais votado.
Os Cabo-verdianos e, particularmente, os Tarrafalenses souberam distinguir positivamente os que, pela sua prática anterior e pelas suas propostas, ofereciam garantias de respeito pela palavra dada junto das populações, comprometendo-se a lutar intransigentemente pela melhoria das suas condições de vida, daqueles que tiveram, ao longo do tempo da governação anterior e ao longo de todo o processo eleitoral, um comportamento em todos os sentidos reprovável, resultante de práticas de tentativa de engano e de utilização de meios não apenas vedados legalmente mas, sobretudo, moralmente condenáveis.
Este resultado significou, de forma muito clara e incontornável, uma enorme vontade da grande maioria do Povo de Cabo Verde de transformação e de mudança, na expetativa de um futuro melhor, com uma esperança renovada, sustentada em propostas credíveis, apresentadas e defendidas por gente determinada e de confiança, comprometida, acima de tudo, com o País.
Estes são, por isso, resultados que assumimos responsavelmente e sem arrogâncias, ao mesmo tempo que declaramos o nosso compromisso firme com a defesa do interesse público, de todos os Tarrafalenses e, sobretudo, de todos os Cabo-verdianos, sem distinção e independentemente das suas opções políticas e eleitorais.
Cabo Verde encontra-se num momento decisivo e de viragem, em que a contribuição e empenho de todos serão sempre insuficientes.
A necessidade de correção de políticas e de orientações que nos trouxeram a uma posição de alguma fragilidade, devido a uma ação pouco esclarecida do governo anterior, agravada pelas crises políticas, económicas e humanitárias que alastram por todo o mundo é agora, mais do que nunca, motivo de união e de mobilização de esforços em torno do novo Governo do Primeiro-ministro eleito, Dr. Ulisses Correia e Silva.
É com grande convicção que afirmo que saberemos estar à altura destes desafios e da confiança que em nós foi depositada para representar o Povo do Tarrafal e de Cabo Verde.
Pela minha parte e enquanto representante legitimo dos cidadãos, estarei sempre ao seu serviço e ao seu dispor para ouvir e defender no Parlamento nacional, soluções que permitam melhorar coletivamente as suas condições de vida.
A nossa determinação e entusiasmo na defesa dos interesses de Cabo Verde é inabalável e por isso, nada nos fará vacilar no caminho para o futuro que acabámos de traçar e que em conjunto iremos percorrer em direção a um futuro de progresso.
Obrigado
Tarrafal, 28 de Março de 2016
O Deputado Eleito
José Manuel Soares Tavares
COMMENTS