Trabalham pouco porque exigimos pouco deles e nunca foram responsabilizados pelos danos causados
Tarrafal precisa de nós munícipes, antes de nós políticos.
Eis um comentário de um conhecido, amigo e colega Henrique de Assomada, no perfil de Moisés Borges que achei que merecia destaque para os que já estão "fartos" de "Ventoinhas" e "Tambarinas" no Tarrafal pelo menos pela forma como têm se apresentado e comportado perante os munícipes:
"Caro Moisés, daqui de Assomada vejo que a grande verdade é que a estrela negra nunca investiu politicamente sério no Tarrafal. Só faz trabalhos temporários e ocasionais em altura das eleições. No Tarrafal nós "tambarinas" apenas concorremos ás eleições para cumprir o calendário e nunca fazemos o dever de casa de maneira conveniente, eficiente, permanente e racional voltado para a vitória.
Precisaríamos no meu ponto de vista preparar na noite dos resultados eleitorais para a próxima eleição, com a presença mais frequente junto ao povo, estar no terreno e construir uma candidatura vitoriosa com antecedência que congrega personalidades de reconhecida credibilidade junto ao povo e reunir em arco agindo em bloco e assim "cacifar" e afirmar como alternativa . Esse é que é o pré requisito para ganhar o Tarrafal, que sempre apresentou excelentes candidatos, mas com falta do pré requisito de que falei e deu sempre no que que deu. MÃOS Á OBRA NO TERRENO E FORÇA" Henrique
Minhas:
- A transparência que sempre falta e as inverdades que trazem sempre, quer por um lado quer por outro lado (Temos que arranjar uma maneira de acabar com isso antes de tudo resto).
- Precisamos sim deles e eles ainda mais precisam de nós, já que o nosso estado é de direito democrático.
- Trabalham pouco porque exigimos pouco deles e nunca foram responsabilizados pelos danos causados (Nós, principalmente nós os jovens, precisamos ser mais activos contribuindo e exigindo deles).
- Precisamos "cortar" "povinhos de cor" que atropela quem quer trabalhar (renovar os que nada fazem e continuam ali só porque são do partido. Os partidos precisam renovar as caras e apostar na competência)
- ...
/** Precisamos utilizar o conhecimento para o nosso bem. Nós os Jovens devemos principalmente "movimentar", não ficar parado, contribuir com as diversas armas postas à nossa frente.
Digo mais, vamos organizar forums, marchas, movimentações, tertúlias entre outras coisas que mostra aos nossos políticos que não estamos aqui para lhes ceder o destino de Tarrafal à toa. **/
Tarrafal precisa de nós munícipes, antes de nós políticos.
Gerall Correia
COMMENTS